20 de jul. de 2015

Dia do Amigo


20 de Julho dia do Amigo  - Um Brinde a Amizade

Mas você sabe de onde surgiu?


Durante o século XX, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.

A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que for uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade. 

Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernerto Febraro. Com a chegada do homem à lua " um feito que demonstra que se o homem se unir com os seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Assim como na Argentina, o Uruguai e o Brasil também adotaram a data de hoje 20 de Julho como o Dia do Amigo, e por isso hoje eu gostaria de aqui no meu cantinho, deixar um carinho mais que especial no coração de todos aqueles que me honram com sua amizade.

Recentemente eu e alguns amigos do ensino médio resolvemos nos encontrar uma vez por mês para relembrar o tempo em que passamos juntos nossa adolescência, trocar idéias sobre nossas experiências, etc e isso tem sido bastante proveitoso, porque assim temos a chance de nos conhecermos melhor e porque não dizer fortalecer ainda mais nossos laços de amizade, e respeito ao próximo.





Mas hoje não seria eu se não agradecesse a umas pessoas muito especiais na minha vida, aquelas que estão sempre por perto, mesmo longe...

O que seria de mim sem vocês duas, sempre me impulsionando pra frente, me fazendo ser alguém ainda melhor?


E todas as nossas "DRS" sobre "eles"....muita resenha


 Quem foi que disse que não existe amizade entre homem e mulher é porque não nos conhece, né meninos?

 E vocês minhas garotas, essa não é uma das nossas melhores fotos, mas estamos juntas e misturadas pra sempre...risos


Porque já resenhamos muito, e não é porque estamos longe que deixamos de ser amigas.


Porque algumas dessas garotas fizeram o meu aniversário de 3.4 ser mega-power-ultra especial...amo demais Momoa´s Ladies

E você já desejou aos seus amigos Um Feliz Dia do Amigo? Não? 
Então corre que ainda dá tempo...Carpe Diem!
#ficaadica




Namastê B.




Nenhum comentário:

Postar um comentário