9 de jul. de 2015

Não ao preconceito!

Muito Prazer, Maria Julia Coutinho ou simplesmente Maju Coutinho

Maju
Na semana passada muito se falou do ocorrido com a garota do tempo do Jornal Nacional, a Maju, que foi mais uma das muitas vítimas de preconceito racial. E como ela existem milhares casos, constantemente vejo garotas e garotos publicarem que foram vítimas desse tipo de preconceito ao redor do mundo.
Sinceramente em 2015 ver coisas desse tipo só me deixam ainda mais perplexa com tudo ao meu redor.
Claro que cada caso é um. E existem dos mais variados preconceitos, não só de cor mais credo, opção sexual, política.

No entanto a resposta da Maju foi bem simples, curta e fina "beijinho no ombro. 






As pessoas que não me conhecem devem estar se perguntando porque eu vim falar sobre esse tema aqui hoje?


Primeiro porque a resposta da Rede Globo, no Jornal Nacional, foi ainda melhor que a da Maju, simplesmente em meio a tanta polêmica ela passará a incorporar a bancada do jornal, e irá substituir as folgas dos principais âncoras, todo mundo tem que começar de algum lugar...parabéns para ela que com certeza teve muito do seu esforço recompensado.

Miscigenação e Irmandade

E o segundo motivo é porque como se diz aqui na Bahia somos todos miscigenados. E eu sou metade branca, metade negra e metade indígena e tenho os irmãos mais maravilhosos e miscigenados possíveis(risos), e me orgulho muito da minha família Multi Racial.


Como diz Saulo:








 My Multi Racial Family 


Meus irmãos
Minhas irmãs
Minha caçulinha




Então não perca tempo tendo preconceito metade das pessoas nem se importa com essa sua opinião, ame mais, curta mais e se, ainda assim você tiver tempo pra pensar em algo preconceituoso ahhh...vai ler um livro, lavar uma roupa, ou você pode se preocupar mais com a sua vida e deixar as pessoas serem felizes do jeito que elas querem já é um bom começo.


Pense Nisso!


Namastê B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário