3 de jul. de 2015

CCE - Falta de Respeito com o consumidor

Me X CCE





Oi Amados e Amadas,
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Comigo vai ficar com fé em Deus assim que esse problema se resolver de uma vez por todas.
Eu tinha que vim aqui também hoje expressar a minha indignação com essa empresa CCE, diante do cúmulo da falta de respeito que eles estão tendo comigo e com a minha tia.
Entenda a história:

No dia 09 de dezembro de 2014, nós lê-se minha tia, minha mãe e eu decidimos depois de muita existência da Lulu, minha sobrinha comprar para ela um tablet, não sou muito de comprar tecnologia para crianças com menos de 10 anos, mas fazer o quê né, 2 anos de muita existência ganhos. Então minha tia foi até uma loja comprar custou na época R$ 298,86 dividimos em 10x e ainda não terminamos de pagar. Uma semana depois o tablet começou a apresentar defeito, colocavámos pra carregar e não conclui o carregamento todo, desligava sozinho. Entramos em contato com a assistência técnica da CCE, através do 0800 péssima por sinal em atendimento, você demora uma vida pra pegar um atendente educado e que te dê informações certas. Mas tudo bem, quando conseguimos ele nos deu um código postal e enviamos o aparelho, nos retornando pouco tempo depois, não me recordo agora quanto tempo demorou, enfim. Eis que esse segundo aparelho depois de um tempo simplesmente, parou de funcionar, a tela não ligava simples assim. Novamente entramos em contato e reenviamos o aparelho no dia 27.03.15 chegando lá no dia 30.03.15 segundo informações dos próprios atendentes, esta é a única informação disponível lá, a entrada do aparelho na fábrica, e nada além disso PALHAÇADA NUMERO 1. Liguei depois de um mês para obter informações do aparelho e uma das atendentes que não me lembro agora o nome 9 foram algumas) me pediu desculpas e disse que o aparelho poderia ter sumido na fábrica e que por isso não havia nenhum registro da situação atual dele PALHAÇADA NUMERO 2. Disse que estaria encaminhando um email para a central de acordos e que esta entraria em contato comigo afim de resolvermos a situação em até 10 dias uteis. Vocês pensam que recebi alguma ligação? NADA! PALHAÇADA NUMERO 3 Liguei novamente e uma nova atendente me pediu agora que encaminhasse um email para: pagamento.cliente@cce.com.br com a nota fiscal do aparelho, meus dados de contato e explicando toda a situação, que novamente num prazo de até 10 dias uteis eles entraria em contato. Ligaram? NÃO!
Somente quando fiz uma reclamação no RECLAME AQUI foi que recebi alguma atenção da CCE, um atendente de nome Marcelo Dantas, entrou em contato comigo para confirmar a situação no dia 05.06.15, me solicitou que a minha tia assinasse um termo de ressarcimento e ME ASSEGUROU que após o envio desse termo estaria dando entrada na solicitação de ressarcimento já que não estávamos mais interessadas em receber um novo. Esse prazo meus queridos acabou no dia 01.07.15. Sendo que no dia 30.06.15 entraram em contato com a minha tia por telefone solicitando dela a data de aniversário e que a falta disso seria o motivo pelo qual a ordem de ressarcimento estaria pendente. PALHAÇADA NUMERO 4. Agora uma pergunta:  PARA QUE A CCE PRECISA DA DATA DE ANIVERSÁRIO DE UM CONSUMIDOR PARA ENVIAR UMA ORDEM DE PAGAMENTO? E mais, PORQUE NÃO SOLICITARAM ISSO NO EMAIL ANTERIOR? VÃO MANDAR ALGUM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PRA MINHA TIA?
Esperei algum email no dia 30.06.15, solicitando isso né - a data de aniversário - pois segundo minha tia, mesmo informando por telefone a pessoa disse que precisa por email, pois tudo deveria ser protocolado PALHAÇADO NUMERO 5. Como não recebi email nenhum, achei que seria interessante enviar pro email do Marcelo Dantas, aquele lá de cima, que me atendeu lembram, quando eu reclamei no RECLAME AQUI...só que quem me respondi no dia 01.07.15 é uma outra pessoa THALITA CHAMIZO, dizendo que para a ordem de ressarcimento ser emitida era preciso uma DECLARAÇÃO DE COMPRA da loja. HELLO??? Desde quando declaração de compra é válida como documento legal se há uma nota fiscal? E desde quando é MAIS válida que isso? Por favor me corrijam se estiver errada, mas fui até uma filial da loja que foi feita a compra e um dos vendedores me informou que uma vez com a nota fiscal não seria necessário declaração nenhuma, e que para conseguir a tal declaração eu teria que ir com tempo hábil para procurar o responsável pelo setor, pois nem todos estão hábeis para emiti-la, enfim cada empresa com seu protocolo. O que significaria que eu teria que perder um dia de trabalho para resolver essa situação, tanto quanto terei que fazê-lo se precisar registrar uma queixa no PROCON e não puder ser feito através de outra pessoa. Agora mais uma pergunta, se havia esse "porém" a ser resolvido, no dia que me foi confirmado o recebimento do termo, porque não foi informado? Assim poderíamos até tentar não é?Mas não, esperaram até o último momento, que ao meu ver demonstra claramente, não só a falta de respeito como o descaso em resolver a situação.



Enfim, gente em vi aqui hoje desabafar a minha indignação sim, e farei muitas outras vezes se for preciso. 
Primeiro porque é um direito meu.
Segundo porque se nos sentimos desrespeitados temos que colocar a boca no trombone e fazer valer os nossos direitos.
Hoje pela manhã eu registrei novamente a minha ocorrência no RECLAME AQUI, embora minha intenção sinceramente é a de ir a juízo, pois já fazem 3 meses que esse aparelho foi enviado e não temos notícias. 

É isso galera, se você como eu já passou ou tem passado por essa situação com alguma empresa não desista de fazer valer seus direitos, curte ai, compartilha, quem sabe chega a alguém que realmente tem cacife pra resolver a situação e resolve.



Namastê B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário